(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 6 de dezembro de 2008

PrevisAL do Tempo

.
Para a última rodada do Brasileirão, eu estava pensando em fazer a leitura da “bôrra de cALfé”...
...ganhei – recentemente – um conjunto de xícaras especiais... foi presente da minha irmã, Dulce, e de meu sobrinho, Caio, que ALpóiam este Blog.



.

.

.


Mas a Gláucia fez um café tão gostoso, que não sobrava nada no fundo da xícara para contar a história futura.


.
.
.







Então, resolvi, de outra forma, fazer a previsão do tempo:



- Goiás x São Paulo: apesar de o São Paulo estar navegando em céu de brigadeiro este segundo turno, o tempo se apresenta instável, para esta última partida; nuvens rondam as cabeças dos jogadores do São Paulo; o Goiás não tá nem aí se vai chover ou não; mas pode chover cédulas e mais cédulas nos bolsos dos jogadores do Goiás. Nestas condições, o São Paulo não vence o Goiás.

- Grêmio x Atlético-MG: o Presidente do CAM (Clube Atlético Mineiro, ou como dizem os cruzeirenses: “Cansei de Apanhar no Mineirão”; mas os atleticanos retrucam na mesma medida:"Cruzeiro Apanhou Mais”) disse que esse negócio de “mala branca” é coisa para time pequeno, que time como o do Atlético-MG não precisa de “ajuda”, que o Atlético-MG é grande e sempre entra para vencer; os jogadores do Galo não se pronunciaram sobre este assunto; o tempo está favorável à uma vitória do Grêmio.


Já na parte de baixo da tabela, os ventos sopram com irregularidade. Ora vem o Vento BÊÁ; ora vem o Vento ABÊ. Náutico, Atlético-PR, Figueirense e Vasco vivem aquela ansiedade, sem saber se os ventos soprarão a favor, ou contra.

Na primeira leitura eólica, vê-se que os piores ventos são aqueles que sopram contra o Vasco. Mas o tempo está maluco e vejo um redemoinho que pode livrar o Vasco do rebaixamento.

O Vasco vencerá o Vitória, com gol de ODVAN (de bicuda).

O Flamengo não vence o Atlético-PR...nem empata; estamos falando de previsão do tempo, né? É difícil enfrentar um Furacão. O Atlético Paranaense vence (rimou!).

O Kléber Pereira vai chover bola pra cima do goleiro do Náutico. O Kléber Pereira merece ser o artilheiro deste Brasileirão. Não fosse ele, o Santos já estaria classificado para a Série B de 2009. O Kléber Pereira, praticamente, jogou “sozinho” nesta temporada. Mesmo com seus companheiros não ajudando (a equipe do Santos foi sofrível neste Brasileirão), o Kléber Pereira ainda conseguiu marcar esta quantidade de gols.

E o Figueirense...as chuvas lá em Santa Catarina não estão muito suaves, não. Mesmo com o Inter comemorando o título da “Série B do Futebol da América do Sul” (ouvi isto de um jornalista torcedor do Grêmio na excelente rádio CBN), ALcho que as chuvas vão atrapalhar o Figueirense e a partida terminará empatada.

Assim, Náutico e Figueirense se exflodem. Coincidentemente, as equipes que se apresentaram com os piores gramados deste Brasileirão.

Previsões...nada mais que previsões.

Mas de uma coisa, temos certeza: o tempo vai esquentar nos 90 minutos finais deste Brasileirão.

AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: