(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Na memória de 2008

.

Neste ano de 2008, um acontecimento marcante foi a Feira Futebol TOP, aqui em Goiânia.

Uma programação extensa (conferências, debates etc), com vários stands que iam de fabricantes de material esportivo, representantes de grama natural e artificial e livraria (com títulos somente sobre Futebol).

Tinha também os stands oficiais da Federação Goiana de Futebol, emissoras de rádio gerando sua programação diretamente da Feira e até o time do São Paulo veio com seu stand, um dos maiores de todo o evento.

Vieram ídolos como Rivellino, Falcão, Careca e Neto e foi montado um Museu do Futebol com uma bem cuidada apresentação de parte da História de nosso Futebol Brasileiro.

Eu fui na condição de apaixonado por Futebol e, também, na condição de expositor. Na condição de expositor, como Vice-Presidente da Federação Goiana de Futebol de Mesa (Modalidade de 3 Toques), estivemos lá com a missão de divulgar o Futebol de Mesa, num espaço bem generoso que a nós foi dedicado, juntamente com os adeptos do Winning Eleven e do “pebolim”.

Em breve, estarei organizando o registro de tudo isto, que será apresentado, pouco a pouco, em fotos nos próximos pôstis.

Por ora, vou colocar aqui cenas de um jogo de futebol que me impressionou muito. Talvez, o que de melhor vi em toda a Feira Futebol TOP. O gramado era sintético, de pequenas dimensões. Cabia, no máximo, quatro na linha e um no gol.

As fotos que vocês verão a seguir falam por si só. E o resultado final da partida é irrelevante, uma vez que, o resumo de tudo é que na equipe de branco, vi jogadores muito mais dedicados e determinados, com mais força e raça que muitos pernas-de-pau que jogam por este Brasilzão afora.

A equipe de branco, vocês notarão, é apoiada pelo Vila Nova Futebol Clube. Pela primeira vez na minha vida de Doente pelo Goiás, eu bati palmas para o Vila Nova, pela iniciativa e apoio a este grupo que deixa a gente um pouco pequeno frente à tamanha superação.

Sem mais palavras, que seriam todas menores e incompletas, as fotos:
.
.
.




































AL-Braço
AL-©haer
.
pêésse: para acessar a página oficial da Feira Futebol TOP, o linque é:
.
http://www.futeboltop.com.br/index.php?pag=home

Nenhum comentário: