(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quinta-feira, 26 de junho de 2008

LDU 4 X 2 FLU

_
Fiquei surpreso, vendo o Fluminense deixar a LDU abrir 3 gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Principalmente aqueles dois gols de cabeça. A defesa falhou por duas vezes em bolas altas e, convenhamos, falhas em partidas decisivas jogam os títulos por água abaixo (essas frases não me abandonam!).

Considerando que o número de gols marcados pela LDU foi superior a sua média e, que – por outro lado – o número de gols sofridos pelo Fluminense também foi superior a sua média na competição, o resultado foi, no mínimo, atípico para ambas as equipes.

Claro que não vai ser fácil para o Fluminense reverter a situação. Acredito que a LDU virá fechadinha jogar a segunda partida da decisão no Maracanã. A LDU já está acostumada a jogar com torcida contra. No confronto contra o América do México, eram mais de cem mil torcendo para o América. Os setenta mil do Maracanã não serão problemas para os equatorianos.

É bobagem falar que foi o gol do Thiago Neves que dará o título ao Fluminense, que foi aquela última defesa do Fernando Henrique é que vai ser a "defesa do título". O que passou, passou. Agora o que vale para o Fluminense é vencer por três gols de diferença no tempo normal ou incluindo uma possível prorrogação, para garantir o Título sem depender das cobranças de pênaltis. Para a LDU, o que vale é tentar evitar os gols que o Fluminense tentará marcar.

Enquanto o jogo da próxima quarta-feira não começar, o favorito é a LDU. A próxima partida já começa 2 a 0 para eles.

Na primeira partida, o Fluminense só conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo. Até venceu o segundo tempo por 1 a 0. Achei a LDU muito aberta, talvez por jogar em casa e precisar vencer bem o primeiro confronto. Mas o Fluminense, em desvantagem, não convertia as oportunidades em chutes a gol, em virtude do susto levado no primeiro tempo, ou em virtude da altitude.

O que vimos, faltando 10 minutos para encerrar a partida, foi o Renato Gaúcho "satisfeito" com o resultado. A todo momento, avisava seus comandados que faltava pouco para acabar.

Antes eu ALchava que o título não sairia das mãos do time das Laranjeiras. ALgora, fico apenas na torcida, tentando ALjudar o amigo músico, compositor torcedor do Fluminense, o talentoso Zezão. Com um pé atrás (ah!...essas expressões idiomáticas e seus sentidos maravilhosos!).

Mais uma vez, chamo ALtenção para a quantidade de faltas que o time do Fluminense cometeu: menos de 10 faltas em toda a partida! O que confirma que um time comandado por Renato Gaúcho só quer saber de jogar Futebol. Na bola! Interessante isto!

Será que um time que não dá porrada não serve para ser Campeão?

_
AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: