(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Las Brujas

O Trabalho enobrece e dignifica o Homem (nem comecei e já vem uma frase pronta), eu sei e – por saber – não pude assistir à semi-final entre Espanha e Rússia.

Quando o jogo começou, eu estava corrigindo provas...ALguns ALunos meus - que eu imaginava que não conseguiriam passar – surpreendentemente estavam conseguindo atingir as notas de que precisavam. ALguma coisa estava errada, pensei. Revisei a correção. Confirmei as notas. Acontece. Mérito deles.

Liguei a TV, mesmo sabendo que assistiria apenas a poucos minutos. A Espanha de uniforme mostarda. Gostei. A Rússia toda de vermelho. E um joguinho truncado, com poucos chutes a gol, digno de uma semi-final.

Mas a ALegria durou pouco (eu já sabia). Tive que desligar a TV e seguir para a UCG. Lá, rapidamente bati meu ponto e corri para a sala de TV dos professores. O segundo tempo já tinha começado e o placar já estava 1 a 0 para a Espanha. Ainda vi o gol no replay e a vibração de uma espanhola...ah! uma espanhola é uma espanhola é uma espanhola é uma espanhola...segui para a sala de aula, surpreso com o gol dos espanhóis.

Depois da aula, liguei para meus ALssessores para ALssuntos de Futeb-AL e fiquei sabendo que a Espanha tinha vencido a Rússia por 3 a 0 e que faria – portanto – a final contra a Alemanha.


De volta para casa, enfrentando o trânsito com minha cALma habituAL, pensei nos astros, nos biorritmos, no aquecimento global, no aumento da produção dos bio-combustíveis, na crise de alimentos, na alta do barril de petróleo, na queda do dollar, na perestroika da Maria (a Sharapova) sem compreender como aqueles ALunos tinham conseguido passar, muito menos como a Fúria (agora, sim, fazendo jus à ALcunha) tinha conseguido vitória tão expressiva.


É...numa semana em que o Goiás fez 4 a 0 no Santos lá na Vila Belmiro, a LDU quase consegue o título da Libertadores já na primeira partida, a Espanha goleia a equipe da Rússia e aqueles ALunos conseguem ALprovar...reALmente, vALe lembrar o famoso adágio espanhol:
"Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay"
(¡ estas frases ! ... ¡ sin ellas, soy nadie !)


AL-Braços
AL-©haer

5 comentários:

Unknown disse...

Ri muito! Escreve muito bem! Vim aqui indicado pelo Torero e com certeza fará parte dos meus favoritos. Espero que não desanime.

Morei 7 anos aí do lado da UCG (se é que vc está no campos da Praça Universitária), no edifício Paranoá no Setor Universitário. Legal ter um Goiano no meio "blogorífero" do esporte.

ALbraço!

Anônimo disse...

Fala, Al-Chaer!
Soube deste novo blog através da dica do Torero!
Parabéns pela iniciativa. Pode ter certeza que, de tempos em tempos, passarei por aqui para dar meus pitacos.
Grande abraço,
Joao Luis Amaral

AL-Chaer disse...

Rodrigo,

Não desanimarei, enquanto tiver Leitorcedores como você!

Lá na UCG, eu ensino no campus do Setor Universitário, sim! No prédio das Engenharias, na Área III, juntamente com a Matemática e Física e a Arquitetura.

Bom saber que o "Futeb-AL-Chaer" está entre os seus fALvoritos.

A propósito, você ainda mora em Goiânia?

AL-Braços
AL-Chaer

AL-Chaer disse...

Caro João Luis Amaral,

ObrigALdo peLAs pALavras eLogiosAs.

Seja Bem-vindo!!!

E não deixe de fazer seus comentários.

AL-Braços
AL-Chaer

Unknown disse...

Não... moro em Barra do Garças-MT. O Rio Araguaia passa no fundo da minha casa... hehe.

Ê vidão!!!