(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 23 de outubro de 2011

O Sonho do Prof. Moura - VI

A notícia ruim é que a Portuguesa conseguiu o acesso à Série A de 2012, faltando ainda 6 rodadas para o final da Bezona. Ruim, porque isto pode dificultar mais ainda que se realize "O Sonho do Prof. Moura". Porque, um dos requisitos para que o Goiás consiga voltar à Série A é que a Portuguesa vença seus confrontos contra as equipes que estão lá no topo da tabela e, já com a vaga garantida, talvez a Lusa relaxe um pouco nas rodadas finais. Claro que eles vão tentar conquistar o Título, para abrilhantar mais ainda o retorno à Elite do Futebol Brasileiro, mas - convenhamos - a Portuguesa vai querer mesmo é comemorar e a necessidade de vencer ficará para segundo plano. 

Mas, a verdade é que ainda dá para que vejamos "O Sonho do Prof. Moura" se realizar. 

O Goiás venceu mais uma, agora fora de casa, contra o Sport. Foi de 1 a 0, com gol aos 45 minutos do segundo tempo, sem dar chances do adversário reagir. O Sport foi superior ao Meu Goiás. Mas o Goiás teve seus méritos em quardar uma postura defensiva e somente saía nos contra-ataques. O Goiás não se desesperou e manteve o equilíbrio, conseguindo evitar que o adversário marcasse seu gol. O time do Sport pressionou muito, mas o técnico do Goiás armou um esquema com duas linhas de quatro na defesa, e a defesa do Goiás estava bem atenta, jogando na bola, cometendo poucas faltas, o que foi suficiente para complicar a vida do Sport.

Para que "O Sonho do Prof. Moura" continue vivo, é necessário que o Goiás vença seus últimos 6 confrontos. Sabemos que todas as partidas são difíceis (inclusive a próxima, contra o Duque de Caxias, no Serra Dourada), mas com exceção da ante-penúltima partida, que será contra o Bragantino, fora de casa, nas outras cinco, o Goiás é favorito para vencer. 

Precisamos "secar" os times que estão no topo da tabela. A Portuguesa já está garantida. Mas, enquanto não aparecer equipe com 61 pontos ganhos, se o Goiás seguir vencendo, estaremos nos aproximando do G4. 

O Prof. Moura está "secando" e, parace que o secador dele é bem forte...

...tô pensando em pedir emprestado o secador do lavajato onde levo meu carro para lavar...

AL-Braços
AL-Chaer

Um comentário:

Fábio Almeida disse...

É hoje ..... vamos sonhar!!!!