(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 10 de setembro de 2011

Atenderam meus pedidos !!!


Eu tinha suplicado aqui que Meu Goiás – pelo menos – obtivesse um empatezinho fora de casa. É bem verdade que o Goiás já tinha vencido duas vezes, jogando fora de casa, contra o Americana e contra o Duque de Caxias. Mas, considerando que nas demais partidas fora de casa o Goiás só tinha sido derrotado, as estatísticas e a qualidade da equipe apontavam para mais uma derrota, na partida contra o ASA lá em Alagoas. Empatamos. Aliás, cedemos o empate, aos 36 do segundo tempo.

Claro que o empate foi um resultado bom. Não perdemos jogando fora de casa. Contudo, não fosse o “São Harlei”, teríamos saído de Alagoas com uma derrota por goleada.

Ainda não deu tempo para fazermos uma análise real da performance do novo técnico do Goiás. Mas, como o elenco é o mesmo (nada das três contratações prometidas), vê-se – claramente – que o Goiás tem time para fugir do rebaixamento, mas não se configura em favorito para conquistar uma vaga no G4.

Faltam ainda 16 rodadas a serem disputadas. O Goiás está com apenas 29 pontos ganhos, a mesma quantidade de pontos obtida por Barueri, ASA e ABC, que só estão atrás do Goiás (estamos na décima primeira colocação) nos critérios de desempate.

Estamos a 8 pontos do quarto colocado (o último do G4) e a 5 pontos do décimo sétimo (o primeiro do GCu).

Os números não mentem: o Goiás – no momento – tem condições de brigar para se manter na Série B de 2012.

Triste constatação.

(e eu aqui, “satisfeito” com um empate fora de casa...)

#TNC

AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: