Entra copa, sai copa e a sempre temida Espanha entra “fúria” e sai devendo. Nesta Copa de 2010, então, a Campeã da Europa e a Primeira do Ranking da FIFA é – mais uma vez – a grande expectativa.
É nítida a ansiedade dos jogadores espanhóis. Na partida contra a Suíça, esbarraram numa das defesas mais sólidas desta Copa, não marcaram gol e, dentre todos os favoritos ao título, a Espanha foi a única que perdeu na estréia. Veio a segunda partida, contra Honduras. O time da Espanha jogou muito bem, dominou a partida, mas se deu ao luxo de até perder um pênalti. Era a Honduras, eu sei, mas parece que os atacantes da Espanha querem entrar com a bola e tudo dentro do gol adversário. Envolvem a defesa, com toques rápidos, sempre com um companheiro bem posicionado para receber a bola, mas demoram a chutar em gol e, muitas vezes, por preciosismo, perdem as chances de gol e acabam complicando o que poderia ser mais simples. Os espanhóis venceram Honduras por 2 a 0, o que era obrigatório, contudo, na opinião da maioria, a “Fúria” ainda não chegou na África do Sul.
A cobrança é muito grande, pela imprensa espanhola, o que já era esperado. Mas o que não era esperado foi a polêmica que foi gerada após a derrota para a Suíça. Puseram a culpa da derrota na conta do goleiro Casillas. O motivo: durante os jogos, Casillas presta mais atenção à sua namorada, do que na Jabulani.
A situação é inusitada, mas tem sentido. A namorada de Casillas é a jornalista esportiva Sara Carbonero, eleita a jornalista mais bela do mundo esportivo. Além de bonita, dizem que ela tem muito carisma e, lá na Espanha ela é uma espécie de “namoradinha” dos telespectadores.
Pois não é que Sara Carbonero está “cobrindo” a Copa da África lá do gramado? Bem ali atrás do gol do Casillas.
Caríssimo Leitorcedor, preste atenção. Coloque-se no lugar de Casillas (este exercício mental faz muito bem, garanto!).
A pergunta é:
Você ficaria de olho na Jabulani ou na Sara Carbonero?
Qual você “cataria” primeiro?
Sara Carbonero (“cata que é sua, Casillas!”)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
AL-Braço
AL-©haer
Nenhum comentário:
Postar um comentário