(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 20 de junho de 2010

O que mais gostei desse Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

.
Não foi a genialidade de Kaká, que mesmo com fortes dores, fez a diferença e foi decisivo para mais este triunfo da Seleção do Dunga.
.
Não foram os golaços do Luis Fabiano. (e olha que eu não me lembro de outro gol de Copa do Mundo em que o jogador deu dois chapéus antes de marcar o gol)
.
Não foi a eficiência tática de Elano, que está cumprindo muito bem seu papel, especialmente no posicionamento, quando o Brasil ataca, tanto é que já marcou dois gols, um por partida.
.
Não.
.
O que mais gostei nesta vitória foi ver o árbitro da partida, após ter validado o segundo gol de Luis Fabiano, perguntar-lhe ao "pé-do-ouvido" se tinha sido mão ou se a bola tinha batido no peito. Taí o nível do árbitro que apitou a partida...isso eu nunca tinha visto. 
.
Mas não parou aí. Tinha mais.
.
Também gostei de uma fala do Dunga, na entrevista coletiva após a partida. Num dado momento, comentando sobre a atuação do árbitro (que deixou o pau-marfim comer solto), ele disse, mais ou menos assim: "se eu tivesse jogando, poderia bater o jogo todo, que o juiz iria me cumprimentar no final". 
.

AL-Braço
AL-©haer 

Nenhum comentário: