(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 6 de novembro de 2011

O Sonho do Prof. Moura - VIII

Pelo menos, até agora, o Goiás está fazendo a sua parte para manter vivo "O Sonho do Prof. Moura".

Faltam 4 rodadas.

Náutico e Ponte devem se juntar, em breve, à Portuguesa.

Eu estava preocupado com o Americana, mas o problema está é no Vitória e no Bragantino. O time do Vitória embalou e já conquistou 53 PG. Lá no Bragantino, o prêmio para a conquista do acesso à Série A é de 3 milhões a serem distribuídos para os jogadores e comissão técnica.

O Bragantino ainda joga contra o Goiás, lá na casa deles. Mas, considerando a manutenção do "Sonho do Prof. Moura", essa o Bragantino vai perder, mesmo que aumentem o prêmio para 6 milhões. E, fazendo as contas, sendo que o Bragantino vai perder para o Goiás (do contrário, o "Sonho" vai pras picas), precisamos torcer para um tropeço do Bragantino nas outras três partidas que vai disputar. Um empatezinho, apenas, para o Bragantino terminar com menor pontuação que o Goiás (que - repito - vencerá as últimas quatro partidas, para que o título desta crônica, tenha sentido).

Podemos já considerar que Americana e Sport irão vencer - pelo menos uma - nesta reta final, que é o confronto contra "eles".

Vamos aos jogos do Vitória:

Americana (Fora)
Criciúma (Casa)
São Caetano (Casa)
ASA (Fora)

Para o "Sonho", o Vitória só pode conquistar, no máximo 7 PG nestas quatro partidas. É muito provável que o Vitória vencerá Criciúma e São Caetano. Então, é torcer para que o empate venha contra o Americana e que o ASA vença o Vitória na última rodada, o que seria a vitória que livraria o ASA do rebaixamento.

Mas, e se acontecer o contrário? E se o Americana vence o Vitória e o ASA arranque um empate na última rodada contra o Vitória? Aí a nossa preocupação volta a ser o Americana, pois considerando que o Americana vai vencer "eles" (fácil!), somando os pontos da vitória sobre o Vitória, aí já seriam mais 6 PG, que acrescidos aos atuais 52, totalizariam 58 PG para o Americana. Então, teríamos que torcer para que o Americana não vença nenhuma das outras duas partidas que ainda fará: contra Sport e ABC.

E o Sport? Bem, o Sport também vai vencer "eles" (fácil!). As outras três partidas do Sport são contra Portuguesa (F), Americana (C) (essa o Sport tem que vencer) e Paraná (C). Então, o Sport já teria mais 6 PG para serem somados aos atuais 51 PG. Já seriam 57 PG. O Sport não pode atingir mais que 60 PG (que é o que o Goiás irá atingir, para que o "Sonho" tenha sentido). Assim, precisamos que a Portuguesa vença logo o Sport, na próxima rodada. A Portuguesa precisa desta vitória para conquistar o Título da Série B. E, seria bom que fosse junto a sua torcida...

Quem sabe?!

É...esse "Sonho do Prof. Moura" tá FODA, VÉI !!!

AL-Braços
AL-Chaer

Nenhum comentário: