(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Sonho do Prof. Moura - IX

Mais uma vitória do Meu Goiás, do Goiás do Prof. Moura !!!

Não foi fácil vencer o São Caetano, no Serra Dourada, por 1 a 0. O gol só foi sair aos 12min do segundo tempo. Mas o Goiás esteve muito bem atento no seu sistema defensivo e garantiu a vitória, por contagem mínima (adoro esses jargões do Futebol).

Como era esperado, depois da Portuguesa, o Náutico foi o primeiro time a somar mais de 60PG (que é a quantidade de pontos que o Goiás terminará o campeonato, segundo "O Sonho do Prof. Moura); o time do Náutico alcançou 62 PG, ou seja, agora só há "duas vagas", para o Goiás ocupar. É praticamente certo que a Ponte também ultrapasse os 60 PG. A ponte já está com 58 PG e, faltando três rodadas, bastam 3 pontos para que ela ultrapasse o limite que o Goiás pode (e vai, segundo "o Sonho...") alcançar.

Então, praticamente há apenas uma vaga, que - no momento - está sendo ocupada pelo Bragantino (o time dos 3 milhões de premiação pelo acesso), com 55 PG.

Nesta 35a Rodada, para que "O Sonho do Prof. Moura" continuasse vivo, precisávamos de alguns resultados: o Sport não poderia vencer, Americana e Vitória deveriam empatar, o Criciúma não poderia vencer, o ASA deveria perder, para correr o risco de rebaixamento e ter que jogar tudo contra Bragantino e Vitória nas últimas rodadas. Quase não dá para acreditar, mas TODOS ESSES RESULTADOS ACONTECERAM !!!

Mas houve dois resultados, que não foram bons para "O Sonho...". A vitória do Bragantino sobre o Salgueiro e a derrota do Guarani para o Icasa. O Guarani ainda corre o risco de rebaixamento e, considerando que a última partida do Goiás é contra o próprio Guarani, lá em Campinas, precisamos que o Guarani se livre logo da ameaça de rebaixamento, para não ter nenhum interesse no jogo contra o Goiás. E, teria sido melhor se o Sport tivesse perdido para a Portuguesa. Empatou, o que já foi bom, mas uma vitória da Portuguesa deixaria o Sport atrás do Goiás. 

Mas, mesmo assim, já tá BÃO DIMAIS, porque "O Sonho do Prof. Moura" ainda está de pé.

Na próxima rodada, em que o Goiás vencerá o Bragantino (para que "O Sonho..." continue a ter sentido), precisamos de um empate na partida Sport x Americana, enquanto que continuamos a "secar" o Vitória no confronto contra o Criciúma. Um vitória do Criciúma, seria o ideal. Mas um empate, não seria de todo ruim, considerando que a partida é lá em Recife.

Gente...tô começando a perder o sono, dentro deste "Sonho do Prof. Moura"...

...imaginem, então, como deve estar o Moura...ele não deve estar nem conseguindo se alimentar direito...

...bebe água, Moura...quem tem que secar são os outros...


AL-Braços
AL-Chaer



Nenhum comentário: