(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais emoções no Goianão 2010

.
Outro dia, falei aqui que a surpresa do Goianão 2010 era a Anapolina, que terminou o primeiro turno na primeira colocação.

Hoje, completamos um terço do segundo turno. Já foram três rodadas. Faltam 6 para o final do segundo turno. Nestas três rodadas, a Anapolina decepcionou, perdendo duas e empatando uma. Correndo for fora vinha a equipe do Santa Helena. Nas três primeiras rodadas do segundo turno, o Santa Helena perdeu fora de casa para o Atlético (protestando bastante contra a arbitragem, com razão), mas obteve duas excelentes vitórias, jogando em sua casa: 2 a 0 contra a própria Anapolina e uma vitória de goleada por 5 a 1 contra o CRAC.

O Meu Goiás venceu a Canedense por 3 a 1, de virada, em casa; obteve uma boa vitória contra o Atlético, também jogando em casa, também de virada, 2 a 1, numa partida que foi muito disputada. Isto deu um “suspiro” ao Goiás, mantendo-o no G4 e confirmou a ascensão da equipe. Contudo, hoje o Goiás não conseguiu superar a equipe do Trindade, lá em Trindade. Um empate por 1 a 1.

O resultado disto tudo é que o Santa Helena já está na segunda colocação, superando o Goiás e o CRAC nos critérios de desempate. Ou seja, a sensação de momento é o Santa Helena.

A novidade da terceira rodada do segundo turno foi a vitória do Itumbiara sobre eles, na casa deles, o que tirou a equipe do Itumbiara da incômoda zona de rebaixamento. Foi a terceira derrota seguida deles e, apesar da chegada de um novo (e antigo, no sentido de já conhecido) técnico, vê-se que eles ainda vão sofrer muito na tentativa de chegarem ao G4, ao final do segundo turno. Há chance. Ainda temos 18 pontos a serem disputados. Mas não vai ser fácil para eles.

A equipe do CRAC está muito instável. Nas últimas quatro rodadas, perdeu duas partidas por goleada, jogando fora de casa. O que leva a crer que o CRAC também terá dificuldades para chegar no G4, ao final da Fase Classificatória, pois irá enfrentar Goiás e Atlético fora de casa.

O técnico Geninho veio para o Atlético. Na minha opinião foi uma ótima contratação. O Geninho costuma armar suas equipes num 3-5-2 em que os três zagueiros são bem treinados e ficam bem eficientes. Ainda não deu tempo para o Geninho organizar a defesa do Atlético. Mas o Atlético continua com a sua vocação para marcar gols. Hoje, por exemplo, venceu a Canadense por 8 a 1 e se isolou na primeira colocação no Goianão 2010.

A próxima rodada promete mais emoções, pois teremos os confrontos Anapolina x Goiás, Atlético x eles, CRAC x Canedense e Itumbiara x Santa Helena. Tanto Anapolina, quanto Itumbiara estarão pressionados a vencer seus adversários, pois a Anapolina não pode se distanciar do G4 e o Itumbiara não quer voltar para a zona do rebaixamento. Dois desafios para Goiás e Santa Helena. O Goiás para confirmar que está sedimentando sua posição no G4 e o Santa Helena para confirmar que estará disputando uma das vagas para as semi-finais. O CRAC deve vencer a Canedense, apesar de que alguma coisa deve acontecer lá pelas bandas de Senador Canedo, após a derrota por 8 a 1 para o Atlético. Se o CRAC não vencer a Canedense, podemos começar a duvidar que o CRAC se classificará para as semi-finais. E, quanto a eles, lá no campo do Atlético, podemos considerar “zebra” se eles conseguirem, ao menos, um empate. O Atlético só não vence se acontecer um desastre, destes que só acontecem mesmo no Futebol.

Tá interessante este Goianão 2010.


AL-Braço
AL-©haer

Um comentário:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa tarde.
Bela postagen, pena que tenho de correr por causa do tempo, ainda tenho de visitar outras pessoas.
Passando para dar uma espiada nas novidades e dar os parabéns pelo dia de hoje.
Desculpe a minha ausência esta semana, mas estou sem internet, tendo que recorrer a uma lanhouse. Não gosto muito de recorrer a estes lugares, mas... fazer o quê. Para quem mora dentro do mato como eu, é a única opção no momento, assim mesmo muito lenta.
Não sei por quanto tempo vou ficar sem conexão, o 3G apresentou um problema e estou aguardando uma solução (sentada porque em pé vai cansar ).
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveitra para desejar um bom final de semana.
Saudações Florestais !
em http://www.silnunesprof.blogspot.com