(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sexta-feira, 26 de março de 2010

ih...Complicou!

.
Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da Fase Classificatória do Goianão’2010, o time do Santa Helena (invicto há seis rodadas, 5 Vitórias e 1 Empate) assumiu – com todos os méritos – a liderança. E esta liderança veio com uma vitória sobre o Meu Goiás, lá em Santa Helena.

(não escrevi antes, mas o meu amigo Gerson Lisita é testemunha: eu lhe disse, lá na PUC Goiás - pouco antes da partida - que o Goiás não venceria o Santa Helena lá...)

Ainda temos duas vagas em disputa. Com as derrotas do Goiás para o Santa Helena e a inesperada derrota do CRAC – lá em Catalão – para o Morrinhos, as equipes do Santa Helena e do Atlético Goianiense (que é o segundo colocado) já garantiram antecipadamente suas vagas para as quartas de final.

Analisando a pontuação das equipes, Goiás (25PG), CRAC e “eles” (23PG) é que têm mais probabilidades de conseguir as duas vagas. A Anapolina (21PG) ainda tem chances, mas depende de uma combinação “quase platônica” de resultados.

Vejam qual seria a combinação de resultados para a Anapolina conseguir uma vaga:

1. A Anapolina vence a Canedense, o jogo é lá em Anápolis; depois vence também o Atlético (já classificado) aqui em Goiânia; Anapolina: 27PG.

2. O Goiás não venceria nenhum de seus próximos jogos; se empatar um deles, iria a 26 PG; se empatar ambos; iria a 27PG.

3. “eles” empatam com o Goiás e perdem para o Santa Helena; “eles”: 24PG.

4. o CRAC empata com o Trindade (lá em Catalão); se o CRAC empatar o outro jogo com o Goiás, alcança 25PG; se o CRAC vencer o Goiás, alcançaria 27PG (desta maneira, o Goiás pararia em 26PG)

Ou seja, A Anapolina pode se classificar terminando com os mesmos 27PG (empatada com Goiás ou CRAC).

O “complicado” do título deste “pôsti” é que o Meu Goiás corre o risco de não se classificar. É bem verdade que “basta uma vitória” em dois jogos para que o Goiás garanta a sua classificação, mas – sinceramente – vejo pela frente um “pouquinho de sofrimento”.

Pelas dificuldades que o Goiás vem enfrentando e, considerando que “eles” vêm de três vitórias consecutivas, não vai ser nada fácil a partida do próximo Domingo contra “eles” lá no campo “deles”. Uma vitória “deles” mantém as chances “deles” de classificação. Então “eles” vão “morder a grama”. E a torcida “deles” vai “entrar em campo”. O Goiás, se perder esta partida, ainda terá uma chance, na última rodada contra o CRAC, aqui em Goiânia. Pode ser que o Trindade “apronte” para cima do CRAC lá em Catalão (como “aprontou” para cima do ACG) e, talvez o CRAC chegue na última rodada desmotivado, sem chances. Mas, não seria bom o Goiás ficar contando com isto.

Sei não...tô sentindo cheiro de que o Meu Goiás...(não vou nem escrever...só de pensar já me dá náuseas...)

O que eu posso dizer é o time do Goiás não me inspira confiança para esta partida contra “eles”. Se o Goiás vencer, vai ser uma surpresa, para mim.

Vamos considerar que a tarefa da Anapolina vai ser muito difícil (pois a classificação não depende somente de seus resultados) e que o CRAC realiza uma campanha muito instável.

Então, para as duas vagas restantes, meu pALpite é que ficarão com Goiás e “eles”.
.
Sobre o rebaixamento, a Canedense está quase lá, mas não se pode afirmar se cai ou não, porque tá tudo embolado na ponta de baixo da tabela.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: