(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quinta-feira, 26 de abril de 2012

É o Futebol brincando de Futebol

Acontece.  De tempos em tempos, surge um time...tipo – para citar apenas outros 2 – o Santos de Pelé e o Ajax do Cruyff. E, antes que algum Leitorcedor abra a caixa de ferramentas, já vou logo emendando de primeira que esse time é o Barcelona do Messi.

O Barcelona conquistou treze(13) títulos nos últimos três(3) anos. Para mim, o mais importante é o décimo quarto e, por falar em 14 (lembrando o número da camisa do Cruyff), o Barcelona de 2012 é a Holanda de 1974 melhorada. Resultado de um trabalho de implantação de uma filosofia que já vem de mais de trinta anos.

E não é que uma semana mancha três anos? Vejam só...o Barcelona teve sua semana de inferno Chelseal...e, só para sangrar mais um pouquinho, entre os dois confrontos contra o time inglês, perdeu em pleno Camp Nou para o Rival Madrid, com direito ao CR7 comemorar gol “mandando” a torcida do Barcelona “ficar calma”, ou – em outras palavras – “de boa”.

Já começam a falar que esse timinho do Barcelona dá toquinho demais e não chuta de fora da área. Que o time está “cansando”. Que o repertório está se esgotando. Que já está sendo um tédio até para os jogadores ficarem com 72% de posse de bola. Tão falando que até o Guardiola tá a fim de sair.

Mas é Futebol, né? Se não fosse, a gente não tava AL-qui. Pois não é que o desacreditado Chelsea, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, fechou-se lá atrás e não deu chances do Barcelona entrar com bola e tudo?

Tem hora que a bola não entra. Ou não quer entrar. Ou é obra dos Deuses do Futebol. Ou é arte do Sobrenatural de Almeida.

O culpado disto tudo é o técnico Mano Menezes...

Explico: o Mano Menezes não tem convocado o Ramires; pois o Ramires viu nestas partidas a oportunidade de mostrar ao Mano que ele tem condições de estar na Seleção...e o Ramires foi lá e “arrebentou” nas duas partidas. Na primeira, lá na Inglaterra, fez uma arrancada e deu um passe “a La Messi” para o Drogba marcar; na partida de volta, na Espanha, fez outra arrancada recebendo um lançamento e, de frente para o goleiro, deu uma “cavadinha” novamente “a La Messi”, marcando um golaço, o que ajudou o seu time a conseguir a classificação para a Final.

E o Messi ainda pedeu um pênalti !!!

Só falta o Chelsea, desfalcado de quase meio time, chegar lá em Munique e conquistar o título.

Falta pouco.


AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: