(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Sonho do Prof. Moura - VII


Continua vivo o “Sonho do Prof. Moura” !!!

O Goiás já ocupa a 10ª Colocação.

Enquanto o Goiás segue vencendo seus jogos (rumo aos 60 Pontos Ganhos) e as equipes acima não alcançam 61 PG, é justo e lícito sonhar dentro do Sonho do Prof. Moura.

Faltam 5 rodadas. São 15 PG em disputa, para cada equipe. Analisando a tabela de classificação, parece que não haverá problemas para Ponte Preta e Náutico ultrapassarem 60 PG, nas rodadas restantes. O Americana parou de vencer há 5 rodadas e está com 52 PG, enquanto Vitória e Bragantino se aproximam do G4. Não vejo tanta força da equipe do Criciúma. Sport e Boa estão caindo de produção a cada rodada.

Precisamos fazer como o Prof. Moura, que está “secando” os times de cima...até agora, tá tudo dando certo, para se concretizar tal “sonho”.

Minha esposa ainda não viu, mas eu escrevi numa folha de papel as palavras Americana, Vitória e Bragantino, dobrei sete vezes e coloquei sob o prato do micro-ondas.

Já avisei à nossa cozinheira, que o papel que está lá no micro-ondas não pode ser tirado de lá, até segunda ordem. Disse que o papel foi colocado pelo pessoal da assistência técnica, para calçar o prato, que estava vibrando muito.E se o prato vibra, pode explodir tudo lá dentro...

Hoje, no restaurante, pedi “couvert” e, quando o garçom trouxe para a mesa, eu falei que só iria comer tomate-seco com torradas de alho e sal.

No final da tarde, ela descansava no meu peito...aquele silêncio dos corpos úmidos, que só se permitem sussuros...ela perguntou quanto eu a amava. Respondi:

- Te amo como caminhar por três dias no cerrado em agosto e matar a sede comendo uma tâmara desidratada importada do Irã.

Ela sorriu, com os olhos fechados e pediu um copo d’água. Eu disse:

- Amor, vamos aproveitar o momento...vamos deixar a água para mais tarde...daqui a cinco rodadas, eu busco a água..

Ela sorriu, mais uma vez...e adormeceu.


(Ceis tão vendo...tô fazendo a minha parte para “secar”, também.)


AL-Braços
AL-Chaer

Nenhum comentário: