(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mais uma para gozar "eles"

Mais uma partida contra “eles”. Na partida anterior, tinha sido empate, mas nesta, “eles” não conseguiram segurar o empate.

Mesmo com um time em reestruturação, com vários valores novos da base, mesmo com um esquema 4-4-2 ainda mal posicionado em campo, mesmo com a desconfiança da torcida (pelo o que pode fazer esta equipe na Copa do Brasil e na Série B do Brasileirão), o Goiás venceu mais uma.

Para as pretensões do Goiás, a vitória era necessária. Se perdesse, ficaria 6 pontos atrás deles. Com o triunfo, o Goiás iguala com o rival em número de pontos ganhos e volta ao G4.

Vencer “eles”, para mim, é melhor que conquistar o título. Rivalidade é tudo. Mas esta vitória só serve mesmo para alimentar a rivalidade.

A rigor, ambas as equipes fizeram um primeiro tempo muito ruim. No segundo tempo, as equipes só acordaram aos 23 minutos, quando o Goiás abriu o marcador. Logo em seguida, eles empataram, mas ainda deu tempo para o Goiás definir para 2 a 1. Até sair o primeiro gol, parecia que a partida terminaria em 0 a 0, repetindo o placar do primeiro turno do Goianão’2011.

Continuo a questionar uma coisa que está acontecendo com o Goiás.

O técnico Artur Neto insiste no esquema 4-4-2, mas o Rafael Tolói sobe ao ataque constantemente. Nesta partida contra “eles”, mais uma vez isto deu certo, pois foi Tolói que marcou o gol da vitória, posicionando-se na grande área em condições de receber a bola (livre), com o jovem Felipe Amorim antevendo a jogada e realizando um passe na medida. Tolói teve tempo e calma para dominar e chutar no canto.  

Deu certo e o Rafael Tolói está “gostando” disto. Mas é preciso reavaliar o esquema 4-4-2, com Tolói de zagueiro. Ou se coloca o Tolói de volante, ou voltamos ao esquema 3-5-2, para que as subidas de Tolói ao ataque não abram espaços na defesa, o que poderia ser aproveitado pelos adversários, em contra-ataques.

Esta vitória serve para a gente gozar eles. Só isto.

Futebol mesmo, fraco. O do Goiás está ruim, mas “dá para o gasto”, que é vencer eles, que estão piores ainda.
  
AL-Braço
AL-©haer

pêésse: aquela camisa deles é feia demais...ÉCA !!!

6 comentários:

Unknown disse...

Eu não sei com seu time de coração. Eu sou Sãopaulina roxa e lhe pergunto:- " Quem vai conseguir vencer o Flamengo, depois da contatação de Ronaldinho Gaucho? É covardia, você n~]ao acha?

Unknown disse...

Responde tá! Lidadri e Cia.

Unknown disse...

Pois é não sei qual é seu time de coração. Eu sou sãopaulina, porém eu te pergunto:- Quem vais segurar o Flamengo depois da contratação de Ronaldinho Gaucho?

AL-Chaer disse...

Lidadri,

Torço para o Goiás, desde 1973.

Apesar de que o Ronaldinho Gaúcho não é mais "aquele do Barcelona", a sua contratação é um ótimo reforço para o Flamengo.

Por enquanto, o Luxemburgo ainda não conseguiu um lugar ideal para o Ronaldinho Gaúcho, tanto é que ele tem jogado até de centro-avante.

Acredito que, quando Luxemburgo encontrar um posicionamento mais equilibrado com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves do meio de campo para frente, definindo um terceiro atacante na posição de centro-avante, o time do Flamengo ficará com uma ótima opção ofensiva.

Mas, ainda não tivemos um "teste verdadeiro" para esta volta do Ronaldinho Gaúcho. O atual nível do Campeonato Carioca não é referência para se dizer em que nível se encontra este time do Flamengo.

Esperemos o Brasileirão, para ver.

AL-Braços
AL-Chaer

Fábio Almeida disse...

A mordida do dragão doeu.

Unknown disse...

Estou contente em ver sua felicidade! O São Paulo também é líder e isso também me deixa feliz!Abraços.América do Norte!