(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

de volta

O "pôsti" anterior terminava nas vésperas da estreia (escrever estreia sem acento chega a dar coceira...) do Goiás na Série B de 2012. Era 17 de maio de 2012. Fiquei este tempão todo sem escrever, mas não foi nem por pirraça, nem por promessa. Foi por cansaço. Cansaço por "repetir de ano". O Goiás tinha sido rebaixado em 2010. Era para voltar à Série A em 2012, como foi da outra vez. Mas não voltou.

Acontece de time acostumado com a Série A cair para a Série B. De vez em quando cai um dos times Grandes. Às vezes, caem até dois "Grandes" na mesma temporada. Mas, quando o time tem vergonha na cara é "bate-volta". Fica somente um ano naquela Série de B*. 

E o Goiás patinou no ano de 2011...tomou vergonha e venceu a Série B de 2012. Agora pode colocar a segunda estrelinha amarela no peito. O objetivo era voltar para a Série A. Beleza! Mas, vencer a Série B não foi mais que obrigação, para uma equipe que nos últimos quarenta anos somente ficou fora da principal competição de futebol do país por não mais que quatro ocasiões. 

Andei um pouco com preguiça. Para escrever aqui. Continuo acompanhando tudo do meu Goiás. É verdade que, quando o Goiás caiu para a Série B em 2010, imediatamente liguei para cancelar meu pacote PFC da Série A. Uma moça atendeu.

- Senhor Alberto, antes de providenciarmos o cancelamento de seu PFC, precisamos saber qual o motivo?
- Meu time acaba de cair para a Série B.
- Senhor Alberto, então basta trocarmos o pacote da Série A para a Série B. Confirma?
- Moça, não confirmo e não me conformo. Por favor, não faz nem 15 minutos que Meu Goiás foi rebaixado...me ajuda: cancela esse PFC, por favor, tá?
- Senhor Alberto? Senhor Alberto? O senhor está na linha? Tá me ouvindo?
- Sim...
- Meu Deus...o senhor está chorando? Fica assim não...ano que vem seu time volta. Com fé !!!
- Com fé? É? Então BOTA FÉ NESSA MERDA AÍ E CANCELA ESSA PÔRRA DE PFC

Meu pacote de PFC foi cancelado, mas acho que a moça botou "quebranto" no meu Goiás em todo o ano de 2011.

Muita coisa aconteceu no futebol em 2012, mas nada que me trouxesse de volta para cá. Vocês viram: não escrevi aqui nem quando o Goiás garantiu o acesso de volta à Serie A. Quando sagrou-se campeão, aliás, Bicampeão da Série B, também nenhuma linha. No facebook, andei colocando ALguma coisa por lá.

Teve o título do "VAI CURINTIA". Isto merecia um "pôsti" especial, principalmente porque o "bando" foi de mais de 40 mil lá no Japão. Aquela migração de torcedores, eu nunca tinha visto. Mas também limitei-me a algumas linhas no facebook.

Os campeonatos regionais acontecem por todo esse Brasilzão (o Goianão'2013 já teve duas rodadas), os campeonatos europeus estão aí, a Champions League vem vindo, a Libertadores começou e, talvez eu escreva ALguma coisa em breve.

E mais breve!

AL-Braços
AL-©haer





Nenhum comentário: