(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Por quê o São Paulo venceu o Goiás?


Porque o time do São Paulo foi (e é) melhor que o do Goiás em todos os setores. Sem falar que eles têm o Lucas (que, na minha opinião, é o 3º melhor jogando em campos brasileiros), o Luís Fabiano e uma quantidade de jogadores bem preparados fisicamente e habilidosos. O Douglas (lateral, ex-Goiás), que estava “bixado” aqui em Goiânia, foi recuperado lá no São Paulo e está “voando baixo”.

É bem verdade que o time do técnico Leão “deixa” o adversário jogar, o que proporcionou que o Goiás se apresentasse bem, principalmente no meio de campo e nas laterais. Infelizmente, o Goiás não conseguiu marcar sequer um golzinho.

Já faz tempo que falo aqui que o técnico Enderson Moreira tem que organizar a “zaga” do Goiás. Se for jogar com dois zagueiros (Tolói e Valmir Lucas), tem que trazer um volante para ajudá-los. Por enquanto, os volantes que já passaram por ali, não conseguiram “proteger” a nossa zaga. Nossos volantes estão mais para armadores. Vejam só, o Amaral até voltou a marcar gols, mas já não é o mesmo marcador de antes.

No final das contas, até que o Goiás “saiu no lucro” ao perder – apenas! – por 2 a 0.

Por ser Copa do Brasil, pode ser que o Goiás consiga reverter o placar no jogo de volta aqui no Serra Dourada. Pode ser que leve a disputa para os pênaltis ou – quem sabe? – consiga vencer o São Paulo por 3 a 0...

...sei não...

...melhor pensar na “realidade” da Série B, que começa já no próximo sábado, fora de casa...

...precisamos conquistar pelo menos um pontinho lá em Natal, contra o América, para começar bem a Série B.


AL-Braços
AL-©haer

5 comentários:

Fabio Almieda disse...

Não dá pra entender como um jogador como o Egídio é titular no Goiás. Não é porque errou neste jogo não, venho acompanhando os jogos e o cara é ruim mesmo. Não vou ser hipócrita, cheguei até a elogiar uma boa partida que o rapaz fez, mas mal sabia eu.

Anônimo disse...

Estamos sentido falta de seus ótimos textos sobre o Goiás

Anônimo disse...

Estamos sentido falta de seus ótimos textos sobre o Goiás

Fabio Moreira disse...

AL Chaer, estavas lá no jogo da seleção contra a argentina? E algum comentário sobre a campanha do Goias no returno?

Fabio Moreira de Almeida disse...

Versão em ascensão!!! Vale a pena voltar aos posts, não Al-Chaer?